Rhys Ifans

Rhys Ifans

Rhys Ifans, nascido Rhys Owain Evans em 22 de julho de 1967 em Haverfordwest, Pembrokeshire, País de Gales, é um ator e músico galês. Filho de professores, foi criado em Ruthin, onde frequentou escolas de língua galesa e desenvolveu interesse pelas artes cênicas desde jovem. Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, graduando-se em 1997. 

Ifans iniciou sua carreira na televisão galesa, apresentando programas infantis e participando de produções teatrais. Seu destaque no cinema ocorreu com o papel de Spike, o excêntrico companheiro de quarto de Hugh Grant, na comédia romântica “Um Lugar Chamado Notting Hill” (1999). Desde então, participou de diversos filmes notáveis, incluindo “Kevin & Perry – Detonando o Mundo” (2000), “Amor Para Sempre” (2004) e “Elizabeth: A Era de Ouro” (2007). 

No universo de “Harry Potter”, Ifans interpretou Xenophilius Lovegood em “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1” (2010). Em 2012, deu vida ao Dr. Curt Connors, também conhecido como o vilão Lagarto, em “O Espetacular Homem-Aranha”, papel que reprisou em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” (2021). Na televisão, destacou-se como Mycroft Holmes na série “Elementary” e como Otto Hightower na produção da HBO “House of the Dragon” (2022). 

Além de sua atuação, Ifans esteve envolvido na cena musical, sendo vocalista das bandas galesas Super Furry Animals e The Peth. Sua versatilidade e talento consolidaram sua posição como um dos atores mais respeitados de sua geração.

Compartilhe